Palmilhas para Salto Alto
O sapato de salto alto é uma paixão da maioria das mulheres. Além de ser lindo e charmoso, ele altera o padrão postural das usuárias, deixando-as mais elegantes.
Entenda os principais riscos e as alterações biomecânicas causadas pelo uso desse tipo de sapato e como a palmilha salto alto pés sem dor pode ajudar para o alivio do desconforto ocasionado pelo salto alto.
Sem dúvidas, o salto alto é uma grande paixão feminina, que transmite estilo e sofisticação. Apesar disso, sabemos que manter-se em cima do salto por horas a fio, sem sentir incômodos e dores nos pés, é uma tarefa praticamente impossível. Isso acontece porque, ao utilizar um salto alto, a biomecânica da pessoa é modificada, ocorrendo o aumento da flexão plantar, aumento da pressão concentrada na região dos metatarsos e dedos, e aumento da pressão na região do calcâneo.
Pensando nisso, a Pés Sem Dor desenvolveu a primeira palmilha feita sob medida para uso específico nesse tipo de sapato. Ela é totalmente discreta e se adapta perfeitamente a qualquer salto, tornando-o mais confortável.
A palmilha para salto alto Pés Sem Dor diminui as dores provenientes do uso do salto. Ela atua ajudando a redistribuir a pressão localizada sob os metatarsos, aliviando a tensão na região. Para isso, há um piloto (apoio retrocapital), que aumenta o espaço entre os ossos da ponta do pé, melhorando o apoio nas cabeças dos metatarsos e amenizando a dor. Além disso, a palmilha conta com um preenchimento de arco de acordo com cada tipo de pé e possui um ponto de alívio na região do calcanhar.
O material da palmilha
As palmilhas são fabricadas em impressoras 3D, com filamentos de TPU (Poliuretano Termoplástico), um material altamente resistente e flexível, que mantém as características e funcionalidades da palmilha por um tempo prolongado. A palmilha é 3/4 e não desliza dentro do calçado, conferindo maior apoio e estabilidade aos pés. Ela pode ser utilizada em qualquer tipo de salto, pois suas propriedades permitem que ela se molde facilmente, conforme a necessidade.